Ao menos 49 mortos em acidente de trem em Taiwan

O balanço ainda é provisório, uma vez que as equipes de resgate continuam trabalhando para resgatar pessoas presas às ferragens

Pelo menos 49 pessoas morreram nesta sexta-feira (2) quando um trem descarrilou em um túnel no leste de Taiwan, no acidente ferroviário mais grave na ilha em décadas. Além das vítimas fatais, 66 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais, informou a Agência Nacional de Bombeiros de Taiwan.

O balanço ainda é provisório, uma vez que as equipes de resgate continuam trabalhando para resgatar pessoas presas às ferragens. Um veículo de manutenção pode ter causado o acidente ao escorregar por um barranco e se chocar com o trem pouco antes de ele entrar no túnel perto da cidade costeira de Hualien, disseram as autoridades.

“Havia um veículo de construção que não estava estacionado corretamente e que escorregou para a ferrovia”, declarou à imprensa o chefe da polícia do condado de Hualien, Tsai Ding-hsien. “É a nossa primeira conclusão e estamos tentando esclarecer a causa do acidente“, acrescentou.

Fotos da mídia local mostram a traseira de um caminhão com plataforma amarelo tombado perto do trem. A presidente Tsai Ing-wen ordenou que os hospitais se preparassem para receber muitas vítimas, segundo seu gabinete. “A principal prioridade agora é ajudar as pessoas que ficaram presas”, declarou seu gabinete em um comunicado.

O acidente ocorreu por volta das 09h30 (22h30 de quinta-feira no horário de Brasília) na linha leste de Taiwan. As imagens veiculadas pela mídia local UDN mostram a frente do trem dentro do túnel completamente destruída.

A Cruz Vermelha de Taiwan também divulgou imagens de socorristas equipados com capacetes e lanternas andando no teto do trem dentro do túnel para alcançar os sobreviventes.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s