Governadores do Nordeste apoiam Paulo Câmara após crítica de Bolsonaro

Governadores do Nordeste publicaram mensagens de apoio ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), após a crítica do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação aos gastos do Estado na pandemia de Covid-19.

Bolsonaro compartilhou em seu perfil do Twitter, no domingo (4), um vídeo em que o apresentador da RedeTV! Sikêra Jr. exibe uma tabela com recursos da União no valor de R$ 42,7 bilhões destinados a Pernambuco e desse total, R$4,8 bilhões teria sido para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Nas imagens, o apresentador cobra transparência dos governadores afirmando que o montante é para “salvar vidas”.

“Senhores governadores, criem vergonha na cara. Digam ao seu povo quanto receberam para cuidar das vidas, e não tomar essas vidas, não matar as pessoa. Paulo Câmara, esse dinheiro não é teu, é para salvar vidas”, disse Sikêra.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), desejou solidariade a Paulo Câmara e disse que o gestor pernambucano foi alvo de “ódio” e “politicagem”.

“Minha solidariedade ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que em pleno domingo de Páscoa virou alvo do ódio e da politicagem daquele que deveria trabalhar para salvar vidas. Esses ataques covardes não vão nos desanimar”, postou Rui, que continuou:

“Vamos continuar unidos, trabalhando incansavelmente pela vacina para salvar vidas. Com fé, coragem e muita determinação vamos vencer esta pandemia, ainda que o presidente continue atuando como aliado do vírus, como aliado da morte”.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s