LUTO NA FAMÍLIA REAL: Sem funeral de Estado

A morte do duque de Edimburgo, ativa automaticamente o plano “Forth Bridge”, batizado em homenagem a uma ponte próxima à capital escocesa. Esses protocolos são comuns entre a família real britânica. Desta vez, porém, as homenagens serão afetadas pela pandemia.

O Palácio de Buckingham anunciou nesta sexta-feira (9) que a rainha Elizabeth II está “considerando” como conduzirá seu funeral e possíveis eventos oficiais de celebração. “Os detalhes serão confirmados no devido tempo”, disse ela.

No entanto, o Colégio de Armas, uma organização estreitamente relacionada à aplicação dos protocolos reais, afirmou em seu site que o príncipe Philip não terá um funeral de Estado e que seu caixão não será exposto ao público.

Seus restos mortais repousarão no Castelo de Windsor, a oeste de Londres, antes de um funeral na Capela de São Jorge, “de acordo com o costume e os desejos de Sua Alteza Real“, explicou.

As cerimônias e homenagens tiveram que ser revistas devido à Covid-19. Para evitar o risco de contágio, a família real pediu aos britânicos que não fossem às residências reais, como o Palácio de Buckingham, para levar flores, mas sim que fizessem uma doação a uma organização beneficente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s