Simplicidade no funeral do duque de Edimburgo

A simplicidade prevista para a cerimônia condiz com a personalidade do duque de Edimburgo, que queria um funeral “sem muito alvoroço”, segundo jornalistas que acompanham de perto a realeza britânica. No entanto, contrasta com tributos anteriores a membros proeminentes da família real.

O caixão da mãe de Elizabeth II foi exibido no Westminster Hall, o edifício do Parlamento de Londres, após sua morte em 2002. Cerca de 200 mil pessoas foram prestar suas homenagens, com uma fila de vários quilômetros de extensão.

Philip, um ex-comandante da marinha, expressou seu desejo por um funeral em estilo militar na Capela de Saõ Jorge, no Castelo de Windsor.

De acordo com a mídia britânica, o duque de Edimburgo não queria ser enterrado na capela ou na Abadia de Westminster, mas sim nos Jardins de Frogmore, adjacentes ao castelo.

A propriedade abriga o mausoléu da Rainha Vitória e seu marido Albert. Edward VIII, que abdicou para se casar com a americana divorciada Wallis Simpson, também está enterrado lá.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s