Chuvas: Recife registra 71% do previsto para abril em 36 horas

O Recife registrou, da noite de sexta-feira (9) até a manhã deste domingo (11), 232 mm de chuvas. Em apenas 36 horas, a cidade já teve a água que representa 71% do previsto para o mês de abril. O mês, aliás, possui média histórica de 326 mm de precipitação.

Com a chuva, a Capital pernambucana tem vários pontos de alagamento. Para conter os danos, cerca de mil servidores estão atuando neste período de chuvas.

Nas últimas 36h, a Defesa Civil do Recife registrou 180 chamados, sendo 87 pedidos de colocação de lonas e 93 pedidos de vistorias. O atendimento à população é feito através do número 0800.081.3400, 24 horas por dia.

Já a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) registrou, neste intervalo, 30 ocorrências em árvores da cidade, em pontos como rua da Harmonia (Casa Amarela), av. Conselheiro Aguiar (Boa Viagem), rua Gil Carneiro da Cunha (Casa Forte), Parque de Exposição de Animais (Cordeiro), estacionamento da Prefeitura do Recife, rua João Ramos (Graças), av. Manoel de Medeiros (Dois Irmãos) e Estrada do Bongi, av. Antônio Falcão (Boa Viagem), rua Major Armando de Souza Melo (Setúbal), rua Antônio Batista de Souza (Macaxeira), Canal do Arruda, entre outros. Do total, 21 ocorrências já foram concluídas e as demais estão em andamento.

A Emlurb também realizou a desobstrução de pontos de acúmulo de água. Caminhões equipados com jato de sucção atuaram em diversas vias da cidade, a exemplo da Estrada do Encanamento, avenida General San Martin, avenida Conselheiro Aguiar, Praça de Casa Forte, entre outros.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s