Prefeitura de Afogados lança site para cadastramento e agendamento de vacinação

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira lançou nesta terça-feira (13) um site para que a população possa se cadastrar para receber a primeira ou a segunda dose da vacina contra a covid-19.

O cadastramento está liberado para pacientes entre 60 e 64 anos, para tomarem a primeira dose. Para pacientes entre 55 e 59 anos, que possuam comorbidades também, como pacientes que tenham HIV, façam hemodiálise, tratamento contra o câncer ou tenham diabetes.

Para a segunda dose, o site também está aberto para cadastramento para pacientes entre 70 a 79 anos, e os acima de 85, que ainda não tenham tomado a segunda dose da vacina. Após o cadastramento, a medida que forem chegando as doses da vacina, e de acordo com as faixas etárias prioritárias, as pessoas receberão, no celular cadastrado, mensagem da secretaria de saúde informando a data e o horário da aplicação da vacina, que será realizada na UBS de referência da pessoa cadastrada. O site é: www.afogadosdaingazeira.imunizape.com.br

Para proceder o cadastramento, a pessoa precisa inserir foto da RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

O site é bastante fácil e contem todas as orientações necessárias, explicadas de forma fácil e direta. Quem não tiver familiaridade com a tecnologia pode pedir a um parente ou amigo para proceder o cadastramento. Pessoas que não tenham acesso à internet, podem se dirigir a sua UBS de referência que os profissionais de saúde da unidade estão orientados a ajudar e fazer o cadastramento.

A Prefeitura está concluindo a operacionalização de um aplicativo, que poderá ser baixado na loja de app dos celulares, para reforçar as opções de cadastramento. Assim que estiver pronto, o aplicativo será divulgado através da imprensa local. Por enquanto, o cadastramento deverá ser realizado exclusivamente no site acima indicado.

Segundo o Secretário de Saúde Artur Amorim, há a previsão de chegada de novas doses essa semana, que serão aplicadas já de acordo com as pessoas cadastradas de acordo com o público prioritário, tanto primeiras quanto segundas doses.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s