Menino morre após ser picado por escorpião em Pires do Rio, diz Vigilância Sanitária

Garoto tinha 4 anos e teve nove paradas cardíacas durante atendimento médico, segundo Vigilância Sanitária da cidade. Saúde suspeita de reação alérgica grave causada pelo aracnídeo.

Um menino de 4 anos de idade morreu após ser picado por um escorpião em casa, segundo a Vigilância Sanitária de Pires do Rio, no sul de Goiás. De acordo com o órgão, o aracnídeo acertou a vítima na cabeça e a picada levou a nove paradas cardíacas durante o atendimento médico, até que a criança não resistiu.

O acidente aconteceu no sábado (17). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da cidade, Davi Lucca Ferreira Borges “foi admitido no ponto socorro, choroso, vomitando, com hiperglicemia”. Durante o atendimento, o menino teve três paradas cardíacas que foram revertidas pela equipe médica.

Renata Ferreira Cardoso, de 28 anos, mãe do menino, disse que ele acordou de madrugada com episódios de vômitos e reclamava de dor de cabeça. “Ele vomitava sem parar, tipo uma secreção com espuma. Ele foi medicado e voltou para casa. Em casa, ele dormiu, mas estava muito gelado e delirando, falando coisas sem nexo. Então voltamos para o hospital e o quadro se agravou”, contou a mãe.

A SMS também detalhou que, por causa do estado do paciente, ele foi transferido via UTI móvel ao Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia, internado em Unidade de Terapia Intensiva, mas que nos dez minutos seguintes teve outra parada cardíaca e não resistiu.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s