Prefeitura de Afogados inaugurou nesta quarta-feira (21) o Centro de Apoio Educacional Multidisciplinar Profª Nívea Cléa

Por Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Afogados inaugurou neste quarta (21) o centro de apoio educacional multidisciplinar. A unidade leva o nome da Professora Nívea Cléa Galindo. “É uma homenagem mais do que merecida, a alguém que, seja como professora, seja como gestora escolar, contribuiu muito para uma educação transformadora e de qualidade em Afogados da Ingazeira”, destacou o Prefeito Alessandro Palmeira.

A unidade vai atender cerca de duzentas crianças da rede municipal de ensino que possuem necessidades especiais ou algum tipo de déficit de aprendizagem. O atendimento será feito por profissionais especializados, como psicólogos, psicopedagogos, assistentes sociais e especialistas nas linguagens de libras e braille.

“Além dos espaços para acolhimento e acompanhamento das crianças, a unidade também possui uma sala para capacitação de nossos professores, para que possam ter uma atuação mais qualificada junto a essas crianças. É um espaço que vai fortalecer a educação inclusiva em nosso município,” destacou a Secretária de educação de Afogados, Wivianne Fonseca.

A inauguração também contou com as presenças dos profissionais que irão atuar na unidade, do vice-prefeito Daniel Valadares, e dos vereadores Douglas Eletricista, Erickson Torres e Gal Mariano.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s