SP apresenta queda na taxa de ocupação dos leitos de UTIs para Covid

Índice de isolamento social não mudou, enquanto trânsito apresentou uma leve queda

A taxa de ocupação das UTIs (unidades de terapia intensiva) exclusivas para pacientes de Covid-19 segue em queda no estado de São Paulo e na região metropolitana da capital, segundo dados do governo paulista.

Nesta quarta-feira, o estado tinha 81,4% dos leitos ocupados, quase quatro pontos percentuais a menos do que os 85,3% registrados na quarta-feira passada. Há 15 dias, esse número chegou a 88,3%.

Já a Grande São Paulo tinha lotação de 79,4% ontem, enquanto na semana passada a taxa era de 83,3%, e a duas semanas atrás foi de 87,2%.

Neste domingo (18), o estado entrou na fase de transição, que flexibiliza as regras para o setor de comércio e serviços, após o término da fase emergencial, etapa mais dura do Plano São Paulo. Até sexta-feira (23), comércios, incluindo shoppings, podem abrir das 11h às 19h.

Já a partir de sábado (24) até a próxima sexta-feira (30), restaurantes, bares, salões de beleza, parques, clubes e academias também estão autorizados a funcionar no mesmo horário. Apenas as academias poderão abrir das 6h às 19h.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s