Dia histórico: Mateus Henrique é ordenado sacerdote para a Igreja de Cristo, no Vaticano

Afogadense Mateus Henrique foi ordenado sacerdote pelo Papa Francisco, em celebração na Basílica de São Pedro – Roma, na manhã deste domingo (25)

O Papa Francisco ordenou neste domingo (25) nove sacerdotes para a diocese de Roma.

A celebração com o rito da ordenação aconteceu na Basílica de São Pedro, no Vaticano, em Roma, na manhã deste domingo (Domingo do Bom Pastor).

Seis deles estudaram no Pontifício Seminário Maior Romano: Georg Marius Bogdan, Salvatore Marco Montone, Manuel Secci, Diego Armando Barrera Parra, Salvatore Lucchesi e Giorgio De Iuri.

Dois deles foram formados no Colégio diocesano Redemptoris Mater – Riccardo Cendamo e Samuel Piermarini – e um no Seminário Nossa Senhora do Divino Amor, precisamente o brasileiro Mateus Henrique Ataíde da Cruz.

Com 29 anos, o afogadense Mateus Henrique Ataíde da Cruz também foi um dos ordenados pelo Papa Francisco, o único brasileiro.

Nascido no Sertão do Pajeú, precisamente em Afogados da Ingazeira – PE, o jovem faz história sendo o primeiro filho da Diocese de Afogados da Ingazeira ordenado por um papa.

Trajetória:
Mateus iniciou seus estudos nos seminários (Propedêutico e Maior) da diocese de Afogados da Ingazeira. Após alguns anos na capital pernambucana, resolveu dar continuidade aos estudos na Itália, onde foi ordenado diácono e agora chegou ao momento mais esperado na vida de um seminarista: o sacerdócio.

“Quando eu tinha 15 anos – contou ele – comecei a trabalhar para um homem idoso, ajudava-o com o computador. No contrato de trabalho estava escrito que todos os dias eu também teria que rezar junto com ele e recitar o Rosário. O que a princípio vi como uma imposição, depois se tornou uma necessidade para mim”, disse em entrevista.

Ao fim da celebração, o Sumo Pontífice recebeu a bênção do neo-sacerdote afogadense Mateus Henrique Ataíde da Cruz.

Confira o momento:

Reveja como foi a celebração de ordenação:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s