Náutico empata com Afogados e perde 100% no Pernambucano

Timbu esbarra no goleiro Léo e na trave em jogo de muitas chances nos Aflitos; Coruja encaminha classificação para quartas de final do Pernambucano com ponto conquistado

Resumão

Parecia que ninguém seguraria o Náutico neste Campeonato Pernambucano após sete vitórias em sete jogos. Mas o Afogados interrompeu a sequência 100% alvirrubra com empate por 2 a 2 nos Aflitos, na noite desta segunda-feira, pela oitava rodada. Assim, o Timbu não consegue seu melhor início de Estadual da história, que viria se tivesse conquistado o triunfo.

Como fica
O Náutico já estava classificado por antecipação para a semifinal na primeira colocação. Então, na próxima rodada, apenas cumpre tabela. Já o Afogados, em 4º, com 11 pontos, sacramenta classificação às quartas caso o Retrô não vença o Santa Cruz em jogo atrasado da quarta rodada. E mesmo que a Fênix ganhe do Tricolor, a Coruja passa se empatar na última rodada.

Próximos jogos
Agora, as equipes jogam sua última partida da primeira fase no próximo domingo, às 16h. O Náutico visita o Sport, na Ilha do Retiro, enquanto Afogados recebe o Santa Cruz no Vianão.

Primeiro tempo
O Náutico começou com ritmo forte e marcou logo no começo, aos 7 minutos, com Vinícius. Mas o Afogados não se intimidou com o melhor ataque do campeonato e conseguiu empatar aos 14, com belo chute de Jordan no ângulo. A partida continuou boa e Wagner deixou o Timbu novamente na frente de cabeça, aos 18. E depois de os alvirrubros perderem duas chances, Gabriel Gonçalves marcou de falta para empatar, contando com ajuda da barreira. O Timbu ainda acertou a trave com Vinícius antes do intervalo.

Segundo tempo
A segunda etapa começou um pouco mais morna, com exceção de um lance de Kieza aos 15, em que deu cavadinha e acertou o travessão. Depois de mudanças em ambas as equipes, o jogo animou. O Náutico teve chances e esbarrou em Léo, enquanto Vargas, do Afogados, também parou em Alex Alves. Aos 35, Bravo acabou expulso em lance infantil no segundo tempo e o Timbu cresceu, mas acabou desperdiçando boas chances com chance Carpina e Paiva, parando em Léo ou na trave.

Boa fase

O atacante Vinícius vive ótimo momento no Náutico e chegou ao quinto gol no Pernambucano. Ele empatou com o companheiro Erick na vice-artilharia do Estadual – Kieza segue na frente, com sete.

Deu conta do recado

O zagueiro Wagner marcou seu primeiro gol pelo Náutico na partida. Ele substituiu bem o titular Camutanga e se consolida ainda mais como reserva de confiança que briga por vaga no time.

Decisivo e sortudo

O goleiro Léo, do Afogados, foi decisivo para o placar terminar empatado. Ele fez boas defesas na partida e, quando não pôde fazer nada, contou com a sorte – o Timbu acertou a trave e o travessão mais de uma vez.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s