Mulher morre após banho noturno em praia de Fernando de Noronha

Uma moradora de Fernando de Noronha de 30 anos morreu na manhã deste sábado (1º), após um banho de mar na Praia do Cachorro durante a madrugada. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3h30 para socorrer a mulher.

“Nos deslocamos para o local logo após o chamado. Como se tratava de um afogamento noturno, pouco comum, levamos embarcações e torre de iluminação, todo um aparato. Nós sabíamos que a busca poderia demorar”, afirmou o capitão Carlos Araújo, comandante do Corpo de Bombeiros.

O militar informou que seis pessoas estavam na praia na madrugada e três delas entraram no mar. Duas pessoas conseguiram sair do mar com poucos hematomas e uma mulher foi carregada pela correnteza e desapareceu na água.

“Empregamos duas viaturas, duas embarcações de 12 militares nas buscas. Depois de duas horas de trabalho, encontramos a mulher nas proximidades da região do Morro de Fora, boiando, sem os sinais vitais”, disse o capitão.

Os bombeiros fizeram o resgate e levaram a mulher até o Porto de Santo Antônio, onde foram realizadas operações de ressuscitação até a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mulher foi socorrida para o Hospital São Lucas, que confirmou a morte.

“A paciente chegou ao Hospital São Lucas em parada cardiorrespiratória, com manobras de reanimação já iniciadas pelo Corpo de Bombeiros. Apesar disso, foi constatado o óbito, às 7h23. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no Recife, para determinar a causa da morte”, declarou, em nota.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s