Igreja denuncia roubo de máquinas de ar-condicionado em Paulista

Para realizar a compra de novos aparelhos para substituírem os roubados, a distribuição de um sopão solidário terá que ser suspensa de forma temporária

A igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro de Paratibe, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foi alvo de uma ação criminosa no último final de semana.

Foram roubadas as máquinas externas dos três aparelhos de ar-condicionado do salão paroquial anexo ao templo. Um Boletim de Ocorrência para relatar o crime foi registrado na manhã desse domingo (2), na Delegacia de Paulista Centro. A Polícia Civil investiga o caso.

Para realizar a compra de novos aparelhos para substituírem os roubados, a distribuição de um sopão solidário terá que ser suspensa de forma temporária.

A ação costuma atender, em média, 800 pessoas por dia. Nos últimos meses, esta foi a terceira vez que igrejas da paróquia foram alvo de roubos.

“A igreja vem sofrendo com ações criminosas já há algum tempo. Um tempo atrás roubaram todo nosso equipamento para produção de sopas, como panelas. A gente tenta de toda forma manter essa ação [do sopão] porque percebemos que quem não tem o que comer nos procura diariamente”, explicou o padre em entrevista ao programa Jota Ferreira Agora, da Rádio Folha 96,7 FM.

Em outra comunidade, roubaram o som da igreja. “Eles quebram tudo quando vêm. Arrancam portas, janelas e ainda deixam o prejuízo. Nos deparamos mais uma vez com essa ação criminosa. Isso afeta diretamente as nossas ações do cotidiano”, acrescentou o padre.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s