Jair Bolsonaro em busca de apoio em Pernambuco

Com as últimas pesquisas apontando índice alto de desaprovação do governo federal no Nordeste e a volta do ex-presidente Lula (PT) no cenário eleitoral em 2022, o Palácio do Planalto tenta traçar uma estratégia para conseguir popularizar a imagem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Região. Com esse objetivo, o filho do chefe do Planalto, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), desembarcou na última sexta-feira, em Pernambuco, reduto historicamente petista.

Na ocasião, o parlamentar fez um tour no Sertão pernambucano, especificamente em Petrolina, para conversar com autoridades e aliados de primeira hora como o grupo dos Coelho que comanda a cidade. Diante dos desgaste da imagem do presidente, o intuito é estreitar os lanços com aliados no Estado para formar um palanque forte para a reeleição do presidente.

E também não é por acaso a visita. o prefeito de petrolina Miguel Coelho é o principal nome cotado pelo grupo da oposição para disputar o Palácio do Campo das Princesas, o que poderia atrair um palanque forte das oposições ao nome de Bolsonaro. Enquanto o PT e PSB se articulam para fechar uma aliança com o objetivo de derrotar Bolsonaro com a candidatura de Lula e gerar mais força com o nome que sucederá o governador Paulo Câmara, o prefeito Miguel não demonstra incômodo em ter sua imagem ligada à família Bolsonaro.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s