Mandetta sobre depoimento de Pazuello na CPI: ‘Omissão cumprida’

Poucos minutos depois de o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello afirmar na CPI da Covid do Senado que sua “missão foi cumprida” na pasta, o também ex-ministro Henrique Mandetta reagiu com ironia no Twitter ao depoimento do general.

Dia D, hora H. Omissão cumprida”, postou Mandetta, o primeiro a ser ouvido na CPI, que investiga eventuais omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia.

O médico, que deixou a pasta em abril do ano passado, vem se tornando um dos maiores críticos das ações do governo federal na pandemia. Ele foi exonerado depois de entrar em atrito com o presidente Jair Bolsonaro pelo uso do tratamento precoce, que não tem comprovação científica.

A declaração “missão foi cumprida” foi dada por Pazuello após ser perguntado pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL) sobre o motivo da saída do cargo da Saúde. A resposta de Pazuello foi seguida de um espantoso silêncio de 10 segundos. Depois, a sessão foi suspensa por meia hora.

Pazuello foi substituído no começo de março no Ministério da Saúde pelo médico Marcelo Queiroga, que também já passou pela CPI da Covid.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s