Após confirmar candidatura, Lula diz: “Quem vai derrotar o Bolsonaro não é o Lula. É o povo”

Após confirmar pela primeira vez a pré-candidatura à eleição de 2022, o ex-presidente Lula (PT) foi às redes sociais nesta sexta-feira (21) e se mostrou confiante sobre a possibilidade de derrotar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no pleito.

Segundo o petista, “quem vai derrotar o Bolsonaro não é o Lula. É o povo brasileiro. O brasileiro é generoso e não pode ter um presidente como Bolsonaro”.

“Minha meta hoje é ver o povo recuperando o prazer de ser brasileiro. O orgulho de viver no Brasil. É isso que me move todo dia. Tô livre, leve e solto pra viajar esse país e dizer ao povo que é possível o Brasil voltar a ser grande. Sempre digo que é cedo pra ficar analisando pesquisa. Mas é importante ver que o povo começa a lembrar do que foram nossos governos”, disse o ex-presidente, reproduzindo uma entrevista dada, nesta sexta-feira, à Super Rádio Tupi (RJ).

A confirmação de sua candidatura estampou as páginas da revista francesa Paris Match, em sua última edição, nessa quarta-feira (19 ).

“Serei candidato contra Bolsonaro”, disse Lula. “Se estiver na melhor posição para ganhar as eleições e estiver com boa saúde, sim, não hesitarei”, disse o ex-presidente, questionado se será candidato no ano que vem.

Em abril, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu derrubar as condenações impostas pela Operação Lava Jato ao ex-presidente.

O plenário manteve a decisão do relator da Lava Jato, Edson Fachin, que considerou que a Justiça Federal de Curitiba não era competente para investigar Lula. As acusações levantadas contra o ex-presidente não diziam respeito diretamente ao esquema bilionário de corrupção na Petrobras investigado pela operação.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s