Vereador tenta criar o ‘Dia do Corno’ em município da Paraíba; PL foi barrada

Quando a gente pensa que já viu de tudo, o nordestino surpreende ainda mais. O vereador Luciano Serrano (PSDB-PB), conhecido como Nininho do Bode, tentou criar um Projeto de Lei 066/21 que definiria o ‘Dia do Corno’ na cidade de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa. O dia escolhido seria 26 de junho.

O projeto, no entanto, foi barrado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal. Segundo Jackson Alvino (PSD), presidente da CCJ, o projeto é “incompatível com os princípios norteadores da sociedade”. Ele acatou o parecer do relator, vereador Alysson Gomes (PSL). Segundo ele, apesar da constitucionalidade, o projeto se torna ilegal no mérito por “ausência de interesse local”.

O parlamentar falou sobre a repercussão da proposta: “Até os cornos que hoje reclamam da proposta vão comemorar”. Ele continuou dizendo que vão aparecer na comemoração “os cornos, os futuros cornos e os simpatizantes”.

Para justificar o Projeto de Lei, o vereador disse que “corno” é uma figura folclórica da cidade. O vereador está no seu primeiro mandato e foi eleito com 656 votos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s