Apoiadores de Bolsonaro impedem campanha de outdoors contrária ao presidente em Mato Grosso

A instalação de nove outdoors críticos à gestão do presidente Jair Bolsonaro em Sinop (MT), pagos por um grupo de entidades locais, foi impedida por ação de apoiadores do governo.

As peças, com três mensagens diferentes, começaram a ser colocadas na manhã de quinta-feira (27), mas a instalação precisou ser interrompida após a intimidação de bolsonaristas.

Elas tinham textos e imagens críticos ao presidente, em temas como economia e combate à pandemia. Foram planejadas para ficar em locais estratégicos da cidade.

Uma delas, colocada ao lado do cemitério, dizia: “Cemitérios cheios, geladeiras vazias; governo ruim não salva vidas nem a economia”, ao lado de uma foto do presidente.

Em outra, o presidente aparece ao lado do preço de produtos como gás de cozinha, arroz e gasolina, que registraram aumentos nos últimos meses.

A terceira faz referência aos motoristas de caminhão, categoria estratégica na cidade, um dos principais centros do agronegócio no Brasil: “Motorista, Bolsonaro te enganou! O combustível não para de subir e o frete aumentou”.

Sinop é um dos principais redutos bolsonaristas do Centro-Oeste, onde o presidente teve 77,38% no segundo turno da eleição de 2018.

A campanha foi promovida por duas entidades de professores estaduais, a Adufmat, que reúne docentes de universidades federais, e a Adunemat, de instituições de ensino superior estaduais, além de uma nacional, a Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior).

Também participou o coletivo feminista Sinop Para Elas, além de políticos locais de esquerda. Eles se cotizaram para pagar R$ 6.000 pelos outdoors.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s