Apresentadora anuncia morte de ‘escritor’ William Shakespeare ao falar de primeiro vacinado contra Covid no Reino Unido

Ao anunciar a morte de William Shakespeare, de 81 anos, o primeiro homem – e a segunda pessoa no mundo – a ser vacinado contra a Covid-19 com a vacina da Pfizer, uma apresentadora argentina o confundiu com seu homônimo, o escritor que morreu em 1616.

Noelia Novillo, do Canal 26, disse que “um dos escritores mais importantes – para mim a maior referência – da língua inglesa” havia morrido meses após receber a vacina, e ainda anunciou: “aí o vemos”, quando apareceu na tela uma imagem de Shakespeare – o idoso vacinado em 8 de dezembro de 2020.

Shakespeare, o idoso de 81 anos, faleceu em esta semana após um AVC, não relacionado à Covid ou à vacina, cinco meses após ser imunizado. Ele vivia em Coventry, na Inglaterra.

Já o escritor, dramaturgo e poeta William Shakespeare tinha apenas 52 anos quando morreu, em 23 de abril de 1616. A causa de sua morte não é muito clara. Há citações a “uma febre”, mas ninguém sabe exatamente que doença teria acometido o autor.

Ele nasceu em Stratford-upon-Avon e escreveu algumas das obras mais populares da literatura mundial de todos os tempos, como Romeu e Julieta, Rei Lear, Hamlet e A Megera Domada, entre muitas outras.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s