Manifestantes fazem ato contra Bolsonaro e a favor da vacina no Rio

Milhares de manifestantes realizam um protesto no Centro do Rio, neste sábado (29), contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a favor de causas como a aceleração do ritmo da vacinação, defesa do auxílio emergencial e valorização da educação e da saúde no país.

Por volta das 10h, já havia concentração de um grupo de manifestantes na estátua do Zumbi de Palmares, na Praça Mauá. Às 11h20, os manifestantes começaram a caminhada pela Avenida Presidente Vargas, em direção à Candelária.

Entre gritos de ordem contra o governo Bolsonaro, críticas à política de imunização contra a Covid-19 e exigências de vacinas, os manifestantes entraram pela Avenida Passos, passaram pela Praça Tiradentes e Rua da Carioca para voltarem a se concentrar no Largo da Carioca.

Durante todo o ato, quase todos os manifestantes utilizaram máscaras. Também era possível ver pessoas usando e compartilhando álcool em gel. No entanto, durante quase toda a manifestação, mesmo durante a concentração, a distância de segurança necessária à prevenção do coronavírus não foi respeitada e ocorreram aglomerações.

Depois de se concentrar por cerca de meia hora no Largo da Carioca, a passeata, já menor, entrou na Avenida Rio Branco e seguiu até a Cinelândia.

Segundo o major da Polícia Militar, Adelino Azevedo, do 4 BPM (São Cristóvão), três faixas da Presidente Vargas foram interrompidas para que os manifestantes pudessem fazer o ato.

Ele informou que cerca de 200 policiais participaram do patrulhamento do ato.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s