Movimentos sociais protestam contra Bolsonaro na manhã deste sábado (29) no Recife

Militantes, movimentos sociais e políticos se concentraram, na manhã deste sábado, na Praça do Derby, no Recife, em ato contra o presidente Bolsonaro. De acordo com os organizadores, também ocorreu ato na cidade de Petrolina, no Sertão do Estado.

Apesar da grande quantidade de pessoas na Praça do Derby, os organizadores do ato ressaltaram a todo momento a necessidade de respeitar o distanciamento social e o uso de álcool para limpar as mãos.

Após a concentração no Derby, os manifestantes saíram em caminhada até o final da Conde da Boa Vista.

Paulo Rocha, presidente da CUT-PE ressaltou a importância do ato de hoje como uma forma de se contrapor à gestão Bolsonaro, que com sua “política genocida” gerou a morte de mais de 450 mil mortes por Covid-19. “Bolsonaro não contratou vacina, poderíamos ser o primeiro País a se vacinar, deixou faltar oxigênio, não contratou medicação para UTI e não renovou o auxílio emergencial de R$ 600 para garantir alimentação para as pessoas ficarem em casa. Estamos fazendo um ato em defesa da vida, isso significa comida no prato, vacina no braço, auxílio emergencial, geração de emprego e fora Bolsonaro”, afirmou.

Kleber dos Santos, da Central dos Movimentos Populares frisou o “desmonte das políticas públicas”. “Temos mais da 70 milhões de brasileiros abaixo da linha da pobreza, além desses problemas o governo de Bolsonaro promove desmonte de políticas públicas do nosso País. Esse governo, nessa pandemia, já matou quase 500 mil brasileiros, por isso estamos nas ruas, viemos às ruas para dar um basta”, afirmou Kléber.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s