Duas pessoas agredidas pela PM em protesto contra o governo Bolsonaro no Recife correm risco de perder a visão

Pelo menos três pessoas ficaram feridas por tiros de balas de borracha durante a dispersão do protesto contra o governo Bolsonaro pela Polícia Militar, no início da tarde deste sábado (29), no Centro do Recife. Duas delas, inclusive, foram feridas nos olhos e correm risco de perder a visão, segundo informações repassadas às famílias. E nenhuma das duas fazia parte do ato, apenas passavam pelo Centro no momento da confusão. As vítimas foram socorridas para o Hospital da Restauração, no Derby, área central da capital. O governador Paulo Câmara determinou o afastamento do oficial que comandou ação.

Uma delas é o adesivador Daniel Campelo da Silva, 51 anos, ferido por um tiro no olho esquerdo. O segundo é o arrumador Jonas Correia de França, 29, baleado na testa e no olho direito. Daniel Campelo da Silva, conhecido como Daniel Adesivos, morador do bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife, caminhava pela Ponte Duarte Coelho, na Boa Vista e ponto onde teve início a dispersão feita com balas de borracha, bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta, quando foi ferido.

A outra pessoa atendida no HR, segundo informações da unidade, foi Edinaldo Pereira de Lima, 58 anos, ferido na perna esquerda e liberado após ser medicado. Daniel e Jonas receberam os primeiros atendimentos na unidade e depois foram encaminhados para a Clínica Oftalmológica Altino Ventura, na Zona Oeste do Recife, retornando ao hospital devido à gravidade dos ferimentos. Devem ser submetidos a cirurgias neste domingo ou, no máximo, nesta segunda-feira (31).

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s