Ministro Gilmar Mendes se diz preocupado com ‘despreparo’ da polícia em protesto no Recife

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, declarou na manhã desta segunda-feira (31), que as cenas de violência da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) para dispersar um protesto, que ocorria de maneira pacifica, contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em favor de vacinas contra Covid-19, causam “preocupação com o despreparo das forças para lidar com manifestações de grande porte, que tendem a se tornar frequentes em 2022”.

A manifestação saía da Avenida Boa Vista, no trecho da Ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife, na manhã do último sábado (29), quando a polícia utilizou spray de pimenta e balas de borracha, que ocasionou em duas pessoas, que não participavam do ato, atingidas nos olhos pelos disparos dos policiais.

“As cenas de truculência e brutalidade da ação policial em Recife causam imensa preocupação com o despreparo das forças para lidar com manifestações de grande porte, que tendem a se tornar frequentes em 2022. Dois homens que sequer manifestavam perderam um olho. Até quando?”, questionou Gilmar Mendes em seu Twitter.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s