Pernambuco entrega quase 4 mil unidades da CoronaVac para segunda dose; déficit segue em 45,3 mil

O Programa Estadual de Imunização repassa, nesta quinta-feira (3), um total de 3.950 doses da CoronaVac destinadas exclusivamente à segunda aplicação da vacina contra a Covid-19.

De acordo com o Governo de Pernambuco, 82 cidades receberão o lote, que pretende reduzir o déficit de segunda dose da CoronaVac no Estado.

Na segunda quinzena de maio, o Programa Estadual de Imunização já tinha encaminhado 58,6 mil doses extras do estoque estratégico para 129 municípios. Contudo, ainda faltaram pouco mais de 49 mil.

Com a entrega desta quarta-feira, ainda serão necessárias 45.330 doses, para 80 cidades, que já foram solicitadas ao Ministério da Saúde.

O total de quase 4 mil doses foi devolvido pelos municípios de Cabo de Santo Agostinho e Sertânia, que receberam o mesmo total, em troca, da vacina da AstraZeneca/Fiocruz.

“Essa possibilidade de devolução foi pactuada pelo Estado e municípios na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), com o intuito de auxiliar as cidades que estão com déficit da segunda dose”, explicou o governo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s