Campos do Jordão tem aglomeração com o Capivari lotado no feriado de Corpus Christi

Campos do Jordão registrou aglomeração com o Capivari lotado no primeiro dia do feriado de Corpus Christi. Apesar do anúncio de uma força-tarefa para coibir a aglomeração, imagens desta quinta-feira (3) mostram as ruas lotadas com pessoas sem máscara e sem distanciamento entre elas.

O feriado é um dos mais movimentados na cidade e abre a temporada de inverno. De acordo com a associação de hotéis e pousadas (Sinhores), a taxa de ocupação na rede hoteleira é de 95% até esta sexta-feira (4) e são esperadas cerca de 60 mil pessoas na cidade nos quatro dias do feriado.

Para conter as aglomerações, a prefeitura havia anunciado a organização de uma força-tarefa com a PM envolvendo cerca de 150 agentes. Apesar disso, no primeiro dia da ação a cidade registrou aglomeração por todo o Capivari.

Imagens registradas por turistas e moradores mostram o fluxo intenso de pessoas sem nenhum distanciamento entre elas. Poucas usavam máscaras de proteção contra a Covid-19. Aglomerações são proibidas durante a quarentena em todo Estado.

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores) defendeu que os estabelecimentos cumpriram os protocolos sanitários e que os flagrantes precisam ser alvo de ações do poder público.

“Nesse momento estamos recuperando a queda do ano passado. Os empresários veem esse movimento com bons olhos. A dosagem de pessoas precisa ser vista pelo poder público, organizar o fluxo de turismo”, disse Paulo Costa, presidente da entidade.

Para Costa, uma alternativa seria ampliar o horário de atendimento dos restaurantes para que pudessem manter os turistas nos estabelecimentos, evitando maior fluxo na rua.

No Capivari, às 21h nós fechamos cerca de 4 mil cadeiras e essas pessoas foram para a rua perambular. Aumentar o horário é garantir que a pessoa vai estar dentro do restaurante, que cumpre o protocolo de saúde e não na rua onde ela é a única responsável”, completou.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s