Abraham e Arthur Weintraub dizem que tiveram pulmão comprometido por Covid: ‘Cepa bem agressiva’

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub e seu irmão, o ex-assessor especial da Presidência Arthur Weintraub, anunciaram em suas redes sociais na noite desta sexta-feira (4) que se recuperaram de casos graves da Covid-19 nos Estados Unidos, onde vivem. Eles afirmaram que tiveram o pulmão comprometido.

Os irmãos Weintraub faziam parte da chamada ala ideológica do governo. É a ala ligada ao escritor Olavo de Carvalho e que defende os princípios originais do bolsonarismo. Eles se aproximaram do ex-presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral e ganharam a confiança do então candidato.

Quando ainda era ministro, em junho do ano passado, Abraham participou de uma manifestação em Brasília a favor do governo. Ele estava sem máscara, provocou aglomeração, falou com apoiadores e tocou nas pessoas. A falta do uso de máscara lhe rendeu uma multa do governo do Distrito Federal.

A gente pegou Covid, uma cepa bem agressiva, não foi a normal, aparentemente foi essa nova e inclusive o Arthur, eu, as nossas esposas, inclusive as crianças pegaram”, disse o ex-ministro em vídeo gravado ao lado do irmão.

“Eu e o Arthur fomos os casos mais graves pelo perfil da doença: homem adulto. Tivemos o pulmão comprometido”, completou

Abraham não explicou sobre qual variante agressiva do coronavírus se referia. A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que há quatro cepas preocupantes por serem mais transmissíveis: britânica (B.1.1.7), sul-africana (B.1.351), brasileira (P.1) e indiana (B.1.617.2).

Arthur afirmou que ele e o irmão pretendiam se vacinar no início de maio, mas não puderam porque apresentaram sintomas da Covid-19.

Eu não achei que fosse Covid, de início estava tranquilo, era uma febre alta. E aí, quando eu vi, não tomei, não se pode tomar vacina com o risco de estar com Covid. Isso foi no começo de maio. Foi no dia 12 de maio. A gente não pôde tomar e ficamos com a doença.”

Os irmãos afirmaram ainda que ainda não estão 100% recuperados.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s