No 2º turno, Lula ganha de Ciro Gomes e amplia vantagem sobre Huck

Pesquisa PoderData realizada nesta semana (7-9.jun.2021) mostra que o ex-presidente Lula (PT) venceria o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o apresentador Luciano Huck por ampla vantagem em um eventual 2º turno em 2022.

É a 1ª vez que o PoderData testa o cenário de Lula contra Ciro. O petista ganharia por uma diferença de 20 pontos.

Na simulação de 2º turno contra o apresentador, Lula tem uma vantagem semelhante: 45% a 24%. Há um mês, a diferença era de 4 pontos percentuais, no limite da margem de erro.

Outra pesquisa do PoderData realizada em março apontou que os 2 possíveis candidatos venceriam Bolsonaro na próxima eleição.

A relação entre os dois políticos tem se distanciando cada vez mais. Em maio, Ciro chegou a dizer que “Lula é o maior corrupto da história brasileira“.

Esta pesquisa foi realizada no período de 7 a 9 de junho de 2021 pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

Foram 2.500 entrevistas em 522 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

Se a eleição fosse hoje, o presidente Jair Bolsonaro estaria 11 pontos percentuais atrás do ex-presidente Lula no 2° turno.

Bolsonaro também perderia para Luciano Huck, que aumentou sua vantagem para 10 pontos percentuais, e Ciro e estaria tecnicamente empatado com Doria.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s