Morre o ator e diretor de teatro Carlos Reis, conhecido por interpretar Jesus na Paixão de Cristo

Faleceu o ator, diretor de teatro e agrônomo Antônio Carlos de Souza Reis, aos 84 anos, nesta quarta-feira (16). Carlos Reis trabalhou como ator na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, interpretando vários vários personagens, inclusive Jesus por oito anos. Nas duas ultimas décadas, ele passou a dirigir o espetáculo, que é o maior e mais tradicional do País, ao lado de Lúcio Lombardi. Ele foi sepultado na tarde desta quinta-feira (17) no cemitério de Santo Amaro, no Centro.

“Conselheiro, dedicado e extremamente profissional, acolhia o elenco a cada temporada como se fosse a primeira. Ensinava, conduzia e distribuía delicadeza…Aqui, nas muralhas de pedra do maior teatro ao ar livre do mundo, se sentia em casa, seja atuando ou dirigindo, colaborando nos bastidores com a produção ou, simplesmente, ouvindo.”, disse um dos trechos do comunicado da Paixão de Cristo.

O Teatro de Nova Jerusalém continuou a nota pontuando a trajetória do ator e diretor frente ao espetáculo. “Foste um rei, de fato, Carlos, nessa tua passagem entre nós. Um rei de conto de fadas: gentil, afável, profissional e, sobretudo, fiel aos amigos. Teu lugar é mesmo no palco, na terra ou no céu, brilhando como nas noites estreladas de Nova Jerusalém. Estamos muito tristes e sentiremos muito tua falta, mas continuaremos firmes, apesar de todas as adversidades, para levarmos adiante esse legado”, pontuou.

No ano passado, ele chegou a abrir uma vaquinha virtual para custear os tratamentos para uma leucemia linfocítica crônica. “Por conta da pandemia, minhas despesas aumentaram consideravelmente e minha única receita é a aposentadoria, uma vez que o teatro está completamente parado, e, portanto, adquiri dívidas esgotando-se toda minha reserva”, dizia o texto do ator no portal de arrecadação. Até esta quinta-feira (17), havia 106 apoiadores da causa.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s