Capitais registram manifestação contra o governo de Jair Bolsonaro

Manifestações contra o governo de Jair Bolsonaro ocorrem neste sábado (19) em capitais pelo Brasil. Os manifestantes pedem mais vacinas contra o coronavírus, a volta do auxílio emergencial no valor de R$ 600, mudanças na política ambiental e o impeachment do presidente.

Os atos foram registrados em 23 capitais e no Distrito Federal ao longo do dia, segundo levantamento. Entre as capitais estão Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (PB), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES). Cidades do interior também registraram manifestações.

As manifestações ocorrem no dia em que o Brasil ultrapassou a marca de 500 mil mortos pela Covid-19. Neste sábado, o governo Bolsonaro também completa 900 dias.

Pernambuco:

Em Pernambuco, os manifestantes utilizaram máscaras. Segundo os organizadores, 10 mil pessoas se reuniram. Em maio, em protesto similar ocorrido no Recife, policiais atiraram balas de borracha e spray de pimenta contra manifestantes. Duas pessoas que não participavam do ato perderam parte da visão.

Os manifestantes também cobraram uma reposta da secretaria de segurança do estado pernambucano sobre o ocorrido em maio. O ato começou 9h30 e acabou por volta de 12h15.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s