Padre passa mal, desmaia e bate a cabeça no chão durante missa no Recife

O padre Rosivaldo Torres de Lima, de 51 anos, passou mal, desmaiou e bateu a cabeça no chão durante a celebração de uma missa, na noite de domingo (20), na Paróquia São Sebastião de Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife. 

Rosivaldo, que é pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Beberibe, também na Zona Norte da capital pernambucana, celebrou a missa na paróquia do Vasco da Gama no lugar do outro pároco, que estava doente.

A queda foi transmitida pelas redes sociais da igreja, que exibiam a celebração. Nas imagens, é possível ver o momento em que o padre cai e bate a cabeça no chão.

O religioso está no altar, enquanto o ministério de música entoa um canto – interrompido após a queda. Imediatamente, o diácono, um coroinha e outras pessoas que estavam servindo na celebração correm para ajudar o sacerdote.

O padre Rosivaldo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado a um hospital particular na área central do Recife. De acordo com a Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR), ele voltará ao hospital para ser reavaliado em dois dias.

Em uma primeira publicação no Instagram, assinada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, ainda na noite de domingo, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Beberibe informou que o padre Rosivaldo ficaria internado e seria submetido a exames. 

“À primeira vista parece ser um caso de hipoglicemia, talvez provocado pelo regime a que se submeteu. Também foi vítima de Covid e, muitas vezes acontecem sequelas. Tudo está sob controle”, disse o bispo. 

Segundo a AOR, a equipe médica informou que o padre Rosivaldo teve um quadro de mal-estar em decorrência de uma virose. Como teve Covid-19 recentemente, o sacerdote está com a imunidade baixa, o que pode ter favorecido o desmaio. 

Já na manhã desta segunda-feira (21), o padre recebeu a visita de dom Fernando e do bispo auxiliar da AOR, dom Limacêdo Antônio. Rosivaldo também apareceu em um vídeo publicado nas redes da Paróquia de Beberibe. Ele agradeceu as orações e disse que está bem. 

“Passando para dizer a todos que, graças a Deus, estou bem. Eu tive um desmaio, eu já não estava bem, fui lá para substituir um padre que estava doente e chegou um mais doente ainda”, disse o religioso.

Fui socorrido, os médicos viram que não foi nada mais grave e já estou em casa, graças a Deus. Agradeço a todos a atenção, o carinho e as orações“, completou. 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s