Aos 36 anos, morre Pe. Ronaldo Silva, vítima da Covid-19

Por Setor de Comunicação
A Arquidiocese de Maceió comunica, com enorme pesar, mas confiante na ressurreição, o falecimento do padre Ronaldo Silva dos Santos, na tarde desta terça-feira, 22 de junho, após sofrer uma parada cardíaca por volta das 15h15, a equipe médica tentou reanimação e não obteve sucesso, vindo a óbito; e se solidariza aos familiares e aos fiéis da Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, na cidade de São Miguel dos Milagres.

Padre Ronaldo Silva dos Santos, 36 anos, acometido pela Covid-19, estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia, em Maceió, desde o dia 05 de maio, com um gravíssimo quadro clínico de infecção pulmonar e submetido a terapia por ECMO – Oxigenação por membrana extracorpórea. Ele passou mal em 28 de maio, e foi hospitalizado no Hospital Regional Norte, na cidade de Porto Calvo, testou positivo e no dia 30, devido a complicações da Covid-19, foi para a UTI e intubado. Na madrugada de 05 de junho foi transferido para a Unidade hospitalar em Maceió.

A família comunicou ao Arcebispo, dom Antônio Muniz Fernandes, que enviou uma mensagem de solidariedade à família, aos paroquianos da Paróquia Nossa Senhora Mãe do Povo; e lamentou a partida do sacerdote dizendo que ele fará muita falta a Arquidiocese, familiares e amigos. Mas já contempla face a face às maravilhas do Céu.

A Arquidiocese de Maceió roga ao Bom Deus o fim da pandemia e o descanso eterno para o querido Pe. Ronaldo Silva dos Santos, que Nossa Senhora dos Prazeres o acolhe na morada eterna e conforte familiares, amigos e paroquianos(as).

Em um ano a Arquidiocese sente a partida de dois padres queridos e diante de uma pandemia tão dolorosa e agora padre Ronaldinho. Suplica-se ao povo de Deus que se cuidem e cuidem de todos(as) ao obedecer e respeitar às orientações e normas médicos-sanitárias.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s