CPI: deputado diz que irmão foi bloqueado em sistema do Ministério da Saúde após depor

O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) afirmou neste domingo (27) que seu irmão, o servidor Luis Ricardo Miranda, foi bloqueado de acessar o sistema eletrônico do Ministério da Saúde.

Luis Ricardo é chefe de importação do Departamento de Logística em Saúde da pasta. Segundo os irmãos, o acesso ao Sistema Eletrônico de Informação (SEI) do ministério foi fechado dois dias após a dupla prestar depoimento à CPI da Covid no Senado.

O G1 questionou o Ministério da Saúde ainda na manhã deste domingo sobre o suposto bloqueio, mas não havia recebido resposta até a última atualização desta reportagem.

Aos senadores, o servidor da Saúde relatou ter sofrido pressão pela liberação da vacina indiana Covaxin, embora os dados iniciais do contrato apontassem para possíveis irregularidades – entre as quais, o pagamento antecipado de US$ 45 milhões para uma empresa que não constava no contrato.

A Covaxin é a vacina mais cara negociada pelo governo até o momento, e o contrato foi fechado antes mesmo de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar o uso emergencial, diferentemente de outros imunizantes.

Aos defensores de bandidos, meu irmão acaba de descobrir que bloquearam ele do sistema do Ministério da Saúde”, escreveu Luis Miranda em uma rede social neste domingo.

O deputado também publicou uma foto ilustrando o acesso negado, com a mensagem de que o “usuário não possui permissões neste sistema“.

Vale ressaltar que ele é funcionário de carreira! Isso é ilegal, perseguição e só comprova que eles têm muito para esconder”, adicionou o parlamentar.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s