‘Superpedido’ de impeachment suprapartidário contra Bolsonaro é apresentado na Câmara

Diversos partidos políticos e entidades da sociedade civil protocolaram, nesta quarta-feira (30), às 15h, na Câmara dos Deputados, documento unificando os mais de 100 pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já apresentados à Casa.

Depois, por volta das 16h, houve uma entrevista coletiva que reuniu lado a lado antigos adversários como Kim Kataguiri (DEM-SP), Joice hasselmann (PSL/SP) e Gleisi Hoffmann (PT/PR). Às 17h, um ato público em frente ao Congresso encerra a programação.

Faremos um ato conjunto com todos os partidos, organizações, lideranças e entidades que fizeram os pedidos de impeachment para a unificação de todos eles em um ‘superpedido’ de impeachment”, disse o líder do PT, deputado Bohn Gass (PT-RS). Nesta terça (29), líderes partidários já haviam defendido o afastamento do presidente Bolsonaro por conta das denúncias de propina compra de imunizantes.

Depois, ocorreu uma uma entrevista coletiva no Salão Negro seguida de um ato público em frente ao Congresso. A coletiva juntou no mesmo microfone o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) e a deputada Gleisi Hoffmann (PT/PR). Segundo a presidente do PT, o documento unifica os mais de 124 pedidos que aguardam trâmite na casa. 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s