Ministério da Saúde diz que vai iniciar nesta sexta a distribuição dos 2 milhões de doses da vacina da Janssen doadas pelos EUA há uma semana

O Ministério da Saúde disse que vai iniciar nesta sexta (2) a distribuição dos 2 milhões de doses de vacinas da fabricante Janssen que foram doadas pelos Estados Unidos e estão paradas no Centro de Logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos, na Grande São Paulo, há uma semana. A distribuição das doses deve ser finalizada até domingo (4).

No dia 25 de junho, o governo federal recebeu um pouco mais de 2 milhões de doses da Janssen. No dia seguinte, chegaram mais 947 mil doses.

O assunto veio à tona após o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), acusar o Ministério da Saúde de reter 678 mil doses da vacina que deveriam ser distribuídas para o estado de São Paulo.

Na quarta-feira (30), o governo federal disse que aguardava a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que chegaram em 25 de junho. No dia 30 de junho, a Anvisa disse que faltava receber documentos do Ministério da Saúde. Logo depois, a Anvisa informou que já tinha recebido os documentos e que as doses poderiam ser liberadas.

Na manhã de quinta-feira (1º), o Ministério da Saúde se reuniu com representantes dos estados e dos municípios para definir a estratégia de vacinação e o número de doses que iria para cada estado.

Ao todo, foram 3 milhões de doses doadas pelo governo norte-americano.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s