Rússia tem recorde de mortos por Covid-19 pelo 4º dia seguido

O governo russo informou, nesta sexta-feira (2), 679 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, um recorde pelo quarto dia consecutivo no país, seriamente afetado pela variante Delta.

A Rússia registrou 23.218 novos casos em um dia, o número mais alto desde meados de janeiro, quando o país saía de uma segunda onda de coronavírus.

O aumento dos contágios levou o presidente Vladimir Putin, em discurso transmitido pela televisão na quarta-feira, a pedir aos cidadãos russos que se vacinem.

Apesar desses recordes negativos, as autoridades russas mantiveram a organização de eventos multitudinários, como a Eurocopa em São Petersburgo, segunda maior cidade do país. Hoje, Espanha e Suíça se enfrentam pelas quartas de final.

Nas últimas 24 horas, São Petersburgo registrou 101 mortos por coronavírus, número apenas um pouco abaixo do recorde de 119 mortes diárias registrado nesta semana.

O prefeito de Moscou, Sergei Sobianin, afirmou que a variante Delta é responsável por 90% dos novos casos registrados na capital russa. 

Principal foco da doença, Moscou registrou 112 mortes nas últimas 24 horas, nível próximo dos recordes alcançados esta semana. 

Desde o surgimento da Covid-19 no país, acumula-se mais de 5,5 milhões de casos e 136.565 óbitos, conforme dados oficiais. 

A agência de estatísticas Rosstat, que tem uma definição mais ampla de mortes causadas pelo coronavírus, contabilizou 270.000 mortos até o final de abril.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s