Manifestantes fazem protesto contra Bolsonaro no Recife

Um protesto contra o governo Bolsonaro (sem partido) reuniu diversas pessoas neste sábado (3), no Centro do Recife. O ato foi convocado por movimentos sociais e estudantis, partidos políticos e centrais sindicais, que pediram também vacinação contra a Covid-19 e testagem em massa da população.

A concentração começou por volta das 9h na Praça do Derby, de onde saíram em caminhada por volta das 10h, em direção à Avenida Conde da Boa Vista. Durante a caminhada, o grupo seguiu em fila indiana.

As pessoas utilizavam máscara, conforme determinado por decreto estadual contra o novo coronavírus, mas houve registro de alguns pontos de aglomeração. A organização do ato pedia que as pessoas mantivessem o distanciamento social.

Houve também a presença de representantes de povos indígenas, que se posicionaram pela demarcação de territórios.

Agentes de trânsito fizeram o acompanhamento do protesto. Os participantes da manifestação levaram faixas com frases em descontentamento com o governo federal. Também havia seringas gigantes com os nomes das vacinas contra Covid-19. De um lado, estavam os nomes dos imunizantes. Do outro, a frase “fora Bozo”.

A manifestação pediu também para que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) dê andamento a um processo de impeachment de Bolsonaro.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s