Começam nesta segunda-feira inscrições para seleção de 2.893 vagas do IFPE

Estão abertas, desta segunda-feira (05) até 18 de julho, as inscrições para o processo seletivo que vai preencher 2.893 vagas em cursos técnicos e superiores do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) neste segundo semestre. Não haverá vestibular. Os candidatos serão selecionados por meio do resultado do Enem ou das notas que tiraram durante o ensino fundamental ou ensino médio.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da comissão do vestibular. A instituição destina 60% das vagas para quem estudou em escola pública. O IFPE tem campus em seis cidades da Região Metropolitana (Recife, Abreu e Lima, Cabo, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão, Olinda e Paulista) e oito do interior (Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Palmares, Pesqueira e Vitória de Santo Antão).

A formação técnica pode ser uma boa opção para quem deseja ingressar mais rápido no mercado de trabalho. Do total de vagas oferecidas, 377 são para cursos superiores; 2.129 para cursos técnicos na modalidade subsequente (para quem já possui ensino médio e fará apenas a formação técnica); 352 para cursos técnicos integrado (para quem vai cursar ensino médio e curso técnico ao mesmo tempo); e outras 35 vagas na modalidade Proeja.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s