Amazonas não registra óbitos pela Covid-19 em 24h pela primeira vez desde o início da pandemia

Pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19, o Amazonas não teve registro de mortes pela doença em um período de 24 horas, nessa terça-feira (6).

A informação é da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), entidade ligada ao Governo do Amazonas.

O estado viveu, em janeiro deste ano, um colapso na rede de saúde, com falta de oxigênio em um cenário crítico que chocou o mundo. No auge desse caos, em 30 de janeiro, o Amazonas chegou à marca de 225 óbitos em um único dia, a pior marca da pandemia.

“Essa notícia nos enche de esperança. Vamos continuar trabalhando para avançar ainda mais na vacinação, o caminho mais seguro para sairmos dessa pandemia; e não podemos descuidar dos protocolos de prevenção”, disse o governador Wilson Lima ao comentar o dia sem mortes por Covid-19 no estado.

O estado contabilizou, na terça-feira, o diagnóstico de 719 novos casos de Covid-19, totalizando 405.066 infecções pela doença e permanecendo o total de 13.349 óbitos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s