Anvisa autoriza início de aplicação da vacina Butanvac em testes com voluntários

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou nesta quarta-feira (7) o início da vacinação de voluntários que farão parte dos testes clínicos da Butanvac, vacina contra Covid em desenvolvimento pelo Instituto Butantan.

A decisão foi tomada após reunião entre as equipes técnicas da agência e do laboratório. Em nota, o instituto Butantan diz que a previsão é que o estudo inicie já “nos próximos dias”.

O protocolo clínico da pesquisa da Butanvac já havia sido aprovado pela Anvisa em 9 de junho. Segundo a agência, porém, ainda havia informações pendentes para o início dos testes, as quais foram apresentadas nesta quarta.

Com isso, o Butantan poderá agora iniciar a aplicação das doses.

O estudo será realizado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) e Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

O aval da Anvisa corresponde às fases 1 e 2 da pesquisa, quando são confirmados dados de segurança observados em estudos pré-clínicos e obtidas as primeiras informações de eficácia da vacina. A previsão é que essas fases envolvam até 6.000 voluntários acima de 18 anos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s