Prefeitura do Rio e Liesa assinam contrato para carnaval em fevereiro de 2022 no Sambódromo

O Rio de Janeiro já se planeja para a volta dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro no carnaval de 2022, no fim de fevereiro.

A prefeitura e a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) assinaram nesta quinta-feira (8) o contrato autorizando o uso da Av. Marquês de Sapucaí (Sambódromo) para a realização dos desfiles das escolas de samba nos próximos quatro anos.

Ao G1, o secretário de Saúde confirmou a previsão de ter a folia e diz que espera todos vacinados até o fim do ano e diz que “não é prematuro planejar o carnaval“. Mas afirma que a folia depende do andamento da pandemia.

A gente espera que as pessoas possam aproveitar de maneira segura o carnaval, mas isso só pode acontecer quando tiver uma boa cobertura vacinal, com 100% da nossa população vacinada, o que tudo indica que a gente vai conseguir atingir esse objetivo”, disse Soranz. “Expectativa é que a gente tenha o maior carnaval da história do Rio no próximo ano.”

De acordo com os termos do documento, a Liga assume o controle do Sambódromo de 1º de dezembro de 2021 até o dia 31 de março de 2022, para este que já está sendo chamado de o melhor carnaval de todos os tempos.

Em relação a pandemia da Covid-19, a Riotur informou que a realização do carnaval vai depender da aprovação da Secretaria Municipal de Saúde.

A informação sobre o novo contrato foi divulgada primeiro pelo diretor de marketing da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Gabriel Oliveira David, e depois confirmada pela prefeitura.

“Contrato devidamente assinado entre a Liesa, a Prefeitura do Rio e a Riotur! Mais do que isso, pela primeira vez na história temos a confirmação dos próximos 4 carnavais. Salve o samba“, disse o diretor.

Segundo o contrato assinado nesta quinta, a preparação, realização, organização e direção do desfile na Sapucaí será de responsabilidade da Liesa.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s