Bolsonaro sobre ex-ministro da Saúde: ‘Pazuello fez um trabalho fantástico’

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, durante entrevista coletiva realizada na segunda-feira (12), que o ex-ministro da Saúde general Eduardo Pazuello fez um trabalho ” fantástico” e “ fenomenal” no comando da pasta.

De acordo com o chefe do Executivo federal, ele conversa diariamente com o general. “Ele está com a consciência tranquila. Comandar um ministério é muito difícil”, disse o presidente. Segundo Bolsonaro, Pazuello pegou um ministério no meio da pandemia e teve “muita coragem para ser ministro numa situação dessa”. 

“Nem é pelo salário, sabe? Ele entendeu isso como uma missão minha, dada para ele. Ele foi ser executivo do Teich (Nelson Teich, ex-ministro da Saúde) numa hora delicada. O Teich é um excelente profissional mas obviamente ao ver o ministério, não sei o que passou na cabeça dele, mas pediu para sair, não mandei ir embora. Ele pediu”, disse Bolsonaro.

Ainda de acordo com o presidente, ele tem muita consideração pelo ex-ministro Nelson Teich. “A saúde precisava muito mais de gestão forte (Pazuello) do que com profundo conhecimento de Saude. Pazuello tinha uma assessoria muito grande também”, disse o presidente.

Para Bolsonaro, Pazuello não errou em “nenhum momento durante a gestão”.  O presidente também pontuou que o general foi “fenomenal e fantástico”.  Declarações foram feitas depois do encontro de Bolsonaro com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux. 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s