Em 12 dias, ocupação de leitos de UTI para Covid-19 em Petrolina recua de 71% para 45%

A cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, registra, desde o início de julho, redução na ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19.

No primeiro dia do mês, segundo a prefeitura, a ocupação era de 70,7% dos leitos disponíveis. Ou seja, dos 82 leitos pactuados, 58 estavam ocupados com pacientes confirmados para o coronavírus.

Já nessa segunda-feira (12), o percentual fechou em 45,1%, no décimo segundo dia consecutivo de redução da ocupação, de acordo com a gestão municipal. 

Dos 82 leitos, 37 estão ocupados, sendo 25 pacientes de Petrolina e 12 de outras cidades da região.

“Esta é a primeira vez, ao longo destes sete meses do ano, que a taxa de ocupação dos leitos de UTI registra uma queda considerável”, informou a Prefeitura de Petrolina.

A secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, indica que os números da Covid-19, em Petrolina, vêm caindo significativamente, em especial os casos graves. 

Entre os fatores determinantes, ela elenca as ações de combate à doença e o avanço da vacinação na cidade. 

“Temos avançado, e muito, na aplicação das doses de vacina contra o novo coronavírus. Nos últimos 30 dias, conseguimos baixar a faixa etária da população em geral, estamos vacinando o público de 40 anos ou mais e um total de mais de 148 mil doses aplicadas. Nossos esforços e trabalho assíduo têm feito com que consigamos desacelerar os casos graves desta doença, mas peço às pessoas que continuem se protegendo”,  explicou Marlene.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s