Globo aciona YouTube para desativar suas campanhas no programa de Sikêra Jr.

Ciente das declarações de cunho homofóbico feitas por Sikêra Jr. em seu programa na RedeTV!, a Globo acionou o YouTube na segunda-feira (12) para retirar todos os vídeos das campanhas publicitárias do Globoplay dos canais do apresentador e do Alerta Nacional.

O perfil do serviço de streaming da Globo foi avisado pelo grupo Sleeping Giants que seus vídeos estavam entrando como anúncios nas páginas oficiais do funcionário da RedeTV! no YouTube e rapidamente acionou a rede social para bloquear as veiculações.

“Não compactuo com qualquer discurso de ódio e já bloqueei a veiculação dos meus anúncios nesse canal”, disse o Globoplay no Twitter.

Com isso, a Globo se tornou a 47ª empresa a retirar suas verbas de publicidade dos canais em que Sikêra Jr. se apresenta, seja na RedeTV!, na TV A Crítica ou na internet.

Somente nesta segunda-feira, foram três empresas que aderiram à campanha de desmonetização do apresentador, iniciada em 28 de junho, data em que é celebrado o Dia do Orgulho LGBTQ+, três dias após ele xingar os homossexuais, ao vivo em seu programa, de “raça desgraçada”.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s