Variante Delta já deve circular ‘na maioria dos estados’, afirma infectologista

Com novas confirmações da variante Delta no estado do Rio de Janeiro neste sábado (17), a cepa já deve circular na “grande maioria” dos estados brasileiros, afirmou o infectologista Sérgio Cimerman, coordenador científico da Sociedade Brasileira de Infectologia, em entrevista à CNN.

“A porcentagem [de circulação da variante] pulou de 2% para 12% num espaço curto de uma semana. Não significa que a gente vai aumentar isso semanalmente e vai chegar, no Brasil, ao nível de 85% de circulação de Delta como acontece em outros países”, analisou. “A nossa variante principal ainda é a P1, a Gama, a variante de Manaus, e é a que circula no país na maioria das vezes, com uma vacinação ativa contra esse tipo de caso também”, declarou.

Segundo dados da Agência CNN, o Brasil possui 96 casos confirmados da variante Delta em sete estados até o momento. Cimermann avalia que o número ainda deve aumentar nos próximos dias conforme os processamentos genéticos de casos suspeitos sejam realizados, mas que as vacinas contra a Covid-19 disponíveis no Brasil têm se mostrado efetivas contra formas graves da doença, mesmo causada pela nova mutação.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s