Pernambuco recebe lote com 136 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Pernambuco recebeu, na noite desta segunda-feira (19), mais 136 mil doses de vacinas contra a Covid-19. A nova remessa conta com 85 mil doses do imunizante da CoronaVac/Butantan e 51 mil doses da farmacêutica Astrazeneca/Oxford, produzidas pela Fiocruz.

Os lotes recebidos, que começam a ser distribuídos às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) no início desta terça (20), vão permitir o avanço na imunização por faixa etária em todos os municípios pernambucanos.

Esse é o primeiro lote esperado para esta semana, na qual, segundo o governador Paulo Câmara, o Estado deve receber um total de 395 mil doses. Além de mais uma entrega da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, é aguardada também uma entrega do imunizante Pfizer/BioNTech.

A previsão é que cheguem, nos próximos dias, de mais 206.500 doses da Astrazeneca e 52.650 da Pfizer, possibilitando a inclusão de novos públicos. “É uma importante notícia sobre a vacinação, porque será possível avançar nas faixas etárias e ampliar os grupos a serem imunizados com a primeira dose em todos os municípios pernambucanos”, frisou Paulo Câmara, em comunicado nesta segunda-feira.

“Os imunizantes da Coronavac serão destinados à aplicação das primeira e segunda doses na população, fazendo com que as pessoas completem seus esquemas vacinais. Já os da Astrazeneca serão especificamente para a primeira dose. Por isso, os municípios precisam estar atentos aos planejamentos e operacionalização da vacinação em suas cidades”, afirmou a superintendente de Imunização do Estado, Ana Catarina de Melo.

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, Pernambuco já recebeu 6.196.650 doses de imunizantes, sendo 3.102.670 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 2.269.160 da Coronavac/Butantan, 656.370 doses da Pfizer/BioNTech e 168.450 da Janssen.

Até a última atualização da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), no início da noite desta segunda, Pernambuco havia aplicado 5.245.141 doses de vacinas contra a Covid-19 desde o início da campanha de imunização no Estado.

No total, 1.418.604 pernambucanos estão com o esquema vacinal completo, sendo 1.258.607 pessoas vacinadas com imunizantes administrados em duas doses e 159.997 contemplados com vacina de dose única.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s