Recife terá monumento às vítimas da covid-19

Até o último domingo (19), 4.862 pessoas faleceram no Recife em decorrência da covid-19, segundo dados da Universidade Federal de Viçosa. Para destacar o valor dessas vidas interrompidas, o município vai construir em breve um monumento na rua da Aurora, em Santo Amaro. É o que manda a lei nº 18.762/2020, de autoria do vereador Eduardo Marques (PSB), aprovada pela Câmara e promulgada pela Prefeitura no ano passado.

Para viabilizar a obra, a capital poderá contar com o apoio da sociedade civil organizada. A Prefeitura deverá instalar toda a infraestrutura necessária à visitação do monumento e, com isso, a área do entorno poderá ser declarada de utilidade pública. No texto de justificativa que acompanha o projeto, Eduardo Marques afirma que a lei tem como finalidade “prestar justa homenagem àqueles recifenses que perderam suas vidas por consequência da pandemia de covid-19. São pais, mães, filhos e filhas que tombaram perante a doença que assola o mundo”.

O vereador acrescentou que a iniciativa também visa dar conforto à família dos falecidos. “Os familiares, que têm que conviver com tamanha dor, poderão contemplar um monumento em homenagem aos seus entes queridos”.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s