Escolas municipais do Recife e estaduais retomam aulas presenciais nesta quinta-feira (22)

Escolas estaduais e municipais do Recife retomam as aulas presenciais, nesta quinta-feira (22). Estudantes terão atividades no formato híbrido, com encontros presenciais e remotos, através de plataformas online.

Na rede estadual, os estudantes de todas as etapas e modalidades de ensino começam o segundo semestre letivo após o recesso escolar, que acaba nesta quarta-feira (21). Os alunos haviam retornado às atividades presenciais em abril, após um período de suspensão por causa do avanço da pandemia de Covid-19.

A Secretaria de Educação e Esportes (SEE) destaca que as escolas da rede mantêm os protocolos de segurança contra a Covid-19.

As aulas remotas também serão retomadas pelo Educa-PE, com o suporte do programa Conecta Aí, que disponibiliza pacotes de dados móveis para quem não possui internet. As 1.055 unidades de ensino de todo o Estado estão “prontas e seguras”, de acordo com o governo, para receber os cerca de 580 mil estudantes.

Para que as atividades presenciais sejam retomadas de forma segura e responsável durante a pandemia da Covid-19, a Secretaria de Educação elaborou um caderno de protocolo com regras que garantem o distanciamento social, além de assegurar mecanismos de proteção, monitoramento e comunicação da doença.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s