Iguaracy avança na faixa etária da vacina contra a Covid-19: quem tem 25 anos ou mais poderá se vacinar nesta quarta

Por Eduardo Rodrigues

Na próxima quarta-feira, dia 11 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde de Iguaracy irá ampliar a vacinação contra a Covid-19 para as pessoas de 25 a 29 anos e também estará vacinando as pessoas que já estão em período de 60 dias ou mais da primeira dose da AstraZenica.

O município contará com quatro pontos de vacinação. São eles: Escola Municipal Dr. Diomedes Gomes Lopes, UBS Irajaí, CAE Jabitacá e UBS Caatingueira.

Para se vacinar, o usuário deve comparecer a um desses locais das 9h às 12h portando RG, CPF, Cartão do SUS ou Cartão de Vacina para a 2ª dose. Atenção: O uso de máscara de proteção continua sendo obrigatório.

Cenário epidemiológico: Os casos de Coronavírus em Iguaracy, em análise com as semanas epidemiológicas anteriores, vêm apresentando redução. Na SE 29 foram 12 casos, SE 30 houve registro de 6 casos e na última semana, apenas 5 casos. Atualmente 5 pessoas estão ativas, todas com quadro leve sem necessidade de internação e 11 aguardam por resultado do exame. O último registro de SRAG, condição grave da doença, ocorreu há 55 dias.

Vacinômetro: Iguaracy alcançou 77,3% da população adulta vacinada com a primeira dose e dose única, conforme último levantamento divulgado pelo PNI.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s