Pernambuco recebe novo lote com 129.870 mil doses de vacinas da Pfizer

Um lote com 129.870 doses da vacina Pfizer/BioNTech chegou a Pernambuco na madrugada desta terça-feira (10). O voo chegou ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre às 1h40.

Esse lote foi entregue checagem e armazenamento na sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE). Depois, ainda na manhã desta terça, será distribuído às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), onde ficam à disposição dos gestores municipais.

“Estamos procurando ampliar ao máximo o alcance da população à imunização, para mantermos a curva descendente de adoecimento que tem sido constatada a partir da redução da procura por leitos na rede estadual de saúde. Mas é preciso a colaboração de todos nesse esforço. Se chegou sua vez de se vacinar, seja com a primeira ou a segunda dose, procure o posto de saúde”, alertou o governador Paulo Câmara.

Segundo o Governo pernambucano, os imunizantes da Pfizer recebidos nesta terça serão destinados exclusivamente à aplicação da primeira dose na população.

Com essa nova remessa chegamos a quase um milhão de doses disponibilizadas aos municípios pernambucanos apenas neste mês de agosto. Esse incremento é essencial para avançarmos ainda mais na proteção dos pernambucanos”, disse o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Desde o início da campanha de vacinação, em 18 de janeiro, 7.961.100 doses já foram disponibilizadas aos pernambucanos, sendo 3.738.520 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 2.691.960 da Coronavac/Butantan, 1.358.370 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s