Anvisa autoriza uso emergencial do medicamento Regkirona contra o coronavírus

 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira (11) o uso emergencial do medicamento Regkirona (regdanvimabe), em caráter experimental, contra o coronavírus.

A medicação injetável é de uso restrito a hospitais, voltado a programas de saúde pública, e deve ser usado somente após teste positivo para o Sars-CoV-2 e dentro de sete dias após o início dos sintomas, indicou a Anvisa. 

O regdanvimabe é um anticorpo monoclonal, ou seja, um produto biológico produzido em laboratórios e que reproduz anticorpos que ajudam o organismo.

Esse é o quarto medicamento autorizado no Brasil para tratamento da Covid-19, sendo o terceiro em uso emergencial.

O pedido para uso foi protocolado pela empresa Celltrion Healthcare Distribuição de Produtos Farmacêuticos do Brasil Ltda.

O regdanvimabe é indicado para o tratamento de Covid-19 leve a moderada em pacientes adultos que não necessitam de suplementação de oxigênio, com infecção por Sars-CoV-2 confirmada por laboratório e que apresentam alto risco de progressão para a doença em sua forma mais grave. 

O alto risco, na bula do medicamento, envolve pacientes que atendam a pelo menos um dos seguintes critérios: que tenham índice de massa corporal (IMC) =35; tenham doença renal crônica.; tenham diabetes; tenham doença imunossupressora; estejam recebendo tratamento imunossupressor no momento; possuam 65 anos de idade ou mais; possuam 55 anos de idade ou mais e tenham doença cardiovascular ou hipertensão; ou. doença pulmonar obstrutiva crônica ou outra doença respiratória crônica. 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s